carregando
logo

Video

BRASIL – Grito da Independência continua a ecoar, depois de duzentos anos

home access_time chat_bubble_outlineColunas
FONTE

por - Sebastião Amorim - O sentimento patriótico foi retomado pela maioria esmagadora da população brasileira. Em 2021 vivemos manifestações do Sete de Setembro por todo o Brasil; foi o ressoar do Grito da Independência que acordou os brasileiros para a realidade da dominação vivida.

QUANDO COMEÇOU?

Desde 2013, as Jornadas de Protesto de junho, fizeram o povo tomar gosto pela política.

Desde então, vem caindo velhas práticas de uma casta que vivia confortável sem ser incomodada.

O resultado das Jornadas de Protesto daquele junho de 2013 culminou no impeachment da então presidente Dilma e, a consequente aglutinação da população que deseja ver conservado os valores morais e teologais que sustentam a sociedade sadia e pujante.

 

A manifestação e o grito daquela multidão  ecoou nas urnas em 2018 abalou as estruturas dos poderosos que ainda hoje temem, e tremem, a ponto de em uníssono, liberarem das grades,  personagem condenado e, proscrito, por grave corrupção.

SEM OPÇÃO

Os tentáculos de tal espécie voltaram a crescer e, espalharam-se; porém é visível que estão debilitadas, sem forças, sem apoio do povo e muito provavelmente, sem voto.

A velha arte da tentativa de enganação, vem sendo amparada no resultado das pesquisas; tais “lojinhas de porcentagem” também estão em descrédito, pois seus números erraram em 2018 e em 2020. Agora, tais números possivelmente enganadores, colidem frontalmente com a multidão que  reconhece e grita em favor do “mito”.

A saudação ruidosa, ensurdecedora, ecoa da multidão que aprova três anos e nove meses do governo cuja bússola aponta para o norte, lutando contra corruptos, corrupção e em favor da liberdade.

Estamos a poucas horas do Sete de Setembro; se a celebração do bicentenário ocorrer conforme anunciado, espera-se que a mesma manifestação verde-amarelo seja traduzida em votos, nas urnas.

Se tal fato acontecer, terá chegado a hora do povo da Terra de Santa Cruz, virar para sempre,  a página sombria da nossa história recente.